domingo, 22 de setembro de 2013

DO QUE É FEITA A VIDA


(RÔ Campos)

Não se vive sem os sonhos
Da doce ilusão que é a vida.
Real mesmo é a morte
Dos sonhos de quem já morreu
Porque esqueceu que viver é sonhar.

Aquele que diz viver
Sem a doce ilusão dos sonhos,
Queda a cada dia em penumbra cinzenta,
Onde não existe lua, nem estrelas,
Nem sonhos, nem mãos benfazejas.

Quero poder sonhar meus sonhos
A cada noite crua, sem lua
A cada manhã com negras nuvens.
Quero, assim, sonhar que colho flores
Sem me importar com seus espinhos.

Porque as feridas dos espinhos de hoje
São as cicatrizes de amanhã.
E as cicatrizes de amanhã
São a prova cabal de que vivi.
Tanto que, hoje, eu ainda estou aqui.

Sonhando os meus sonhos doces.
Sentindo saudades de quem tanto amei.
Uma saudade amiga, que me conforta
Que vem silenciosamente e me diz:
A vida é feita de sonhos...e saudade.

Nenhum comentário: