segunda-feira, 16 de maio de 2011

O MUNDO INTERIOR

(RÔ Campos)

O mundo que você vê no lado de fora, o quadro que você pinta, na verdade é o mundo que há dentro de cada um de nós. Num instante de tristeza, ninguém sente o perfume das flores, ninguém vê a beleza da rosa, pois, nesse momento, as portas do nosso jardim interior e as janelas de nossa alma estão fechadas e não recebem a luz do sol, do rei sol que nos dá vida.

Moral da história: tudo nasce no nosso interior. As coisas se processam de dentro para fora, e não de fora para dentro.

Nossas reações e sentimentos ocorrem de conformidade com o nosso estado de espírito. Portanto, se eu estou bem comigo mesma, se eu estou feliz, podem atirar lama sobre mim que eu não chafurdarei. E se por acaso se der o contrário, se eu estiver triste, não me mandem flores.

Nenhum comentário: