sábado, 8 de abril de 2023

COMO SERÁ?

 

(RÔ Campos)


Como será

O que não foi

Se já não foi

Não pode ser

Não há caber

Em nenhum tempo

O que passou

O de agora

O futuro  que não sei?


Como será

Um suposto amanhã

Sem pressuposto algum

Se a flor o botão não abrir

Depois que a chuva passar

Se o sol não sair?


Como será

Eu sem  ninguém

Ninguém em mim

Espaços

Vazios

Alguém procurando ocupar

Se eu não sei mais deixar?


Onde será

Que posso ver

Procurar

O que não vi

O que  passou por mim

Como passam as borboletas

E eu nem percebi?


Tudo é fugaz!


E o tempo, veloz 

  Escorre pelos dedos, agora tortos

E se vai pra  nunca mais.


Ninguém toma às mãos o tempo!


Ninguém!


E esse futuro

Que não alcanço

Não sei,  não sei

Quem sabe?

Se vem,  vem como

Nas asas do mal ou do bem?


Cadê meu céu?

Cadê meu mel?

Esse gosto amargo que ficou na boca que não beijou

Os ruídos insistentes no ouvido

Do passado querendo entrar

Os olhos de não ver

Coração de não amar

Não quer mais brincar

Não quer mais sofrer.

Nenhum comentário: