terça-feira, 30 de março de 2010

"RESSUSCITA-ME"

O poema a seguir escrevi há aproximadamente 7 meses. Era um momento muito delicado de minha vida. Numa madrugada, veio-me a inspiração. Apesar de não professar qualquer religião (muito embora acredite piamente na existência de Deus, à minha maneira - e nisso o texto é taxativo), imagino que ele seja adequado para esse período que a Cristandade elegeu como a Semana Santa. E então, pessoal, será que eu tenho alguma chance??? Aproveitem esse período, que é propício para fazermos reflexões sobre nós, nossa família, os amigos e o mundo. E, como também somos filhos de Deus, vamos deixar sobrar um espaço para a música, um bom filme, uma excelente leitura, e, claro, se a chuva deixar, uma esticadinha ao Boteco, para tomarmos uma geladíssima (como diz a propaganda (ahah) com moderação, é claro). Você acredita que, no assunto bebida, alguém que costumeiramente não o é, consegue ser moderado ao beber, pelo simples fato de "lembrar" da chamada, ao final da propaganda da redonda,da quadrada, da verdinha, da loura, ou seja lá o que for? Será essa exigência da legislação relativa ao marketing/propaganda inócua, hipócrita?
Ah, mundo louco, louco mundo, mundo cão! Faz tempo que a Igreja liberou esse negócio de não poder comer carne na Semana Santa. Os comerciantes estavam enriquecendo à custa de uma proibição tola, digamos assim. Ainda bem que, nesse ponto, a Igreja evoluiu. O tema da Campanha da Fraternidade deste ano vem de sola, no combate à exploração do homem pelo capital. Há que se lançar um olhar mais humano para o homem. De nada vale viver uma vida de lutas, para mera aquisição de bens materiais (ou não, como ocorre na maioria das vezes),deixando de lado a evolução espiritural, a alegria de viver, propriamente dita, de desfrutar dos prazeres da existência. É, minha gente, essa coisa de trabalho (?) vem desde que o mundo é mundo, lá, na Antiguidade. Uma das chagas do capitalismo: esquecemos da essência da vida, de desfrutar dos prazeres que nos são concedidos fartamente pela natureza. Não temos tempo para isso. O tempo e o trabalho nos consome o tempo todo. E nós consumimos bens materiais. Só.

"RESSUSCITA-ME”


Quero acordar e viver ainda o que me cabe
Enquanto a chama ainda arde
Ressuscita-me
Quero ver o dia nascer e o sol se por
As estrelas brilhando no céu
Ressuscita-me
Sei que ainda é cedo
Não, não deixe que fique tarde
Ressuscita-me
Ainda tenho tanto que viver
Eu sei, és Tu quem sabe
Mas meu peito ainda pulsa forte
Tenho muita sede de viver
Ressuscita-me
Sei que tens esse poder
Sei que és Supremo
Faça-me ver onde paira a escuridão
Faça-me aceitar o que não posso mudar
Faça-me suportar a dor de minha decisão
Só o teu amor me faz feliz
Ressuscita-me
Sei que errei tantas vezes
Mas é tão difícil Te seguir
Humana, sou demasiadamente humana
A Teus pés, agora, imploro,
Ressuscita-me
Só o Teu amor perdoa
Só o Teu perdão me faz viver
Ressuscita-me
Dá-me de volta a vida
Essa pérola que a alguns porcos entreguei.

(Rosângela Campos)

Nenhum comentário: