segunda-feira, 21 de março de 2022

TUA CABEÇA É O TEU JUIZ

 

(RÔ Campos)


Depois de uns  goles de cachaça

Eu pisei  no calo da mulher amada

E logo após  pedi perdão a ela

Mas ela, um poço de mágoa 

Me disse: a fonte secou. 


Entrei com  ação na primeira instância,

Mas a juíza não me deu ganho  de causa.


Inconformado com a decisão,  Apelei ao tribunal dos arrependidos,

Mas o tribunal manteve a condenação.


O jeito foi  sair de bar em bar

Me afogando em várias doses de cachaça

Para a minha pena  esquecer. 


Quando acordei,  estava  de joelho aos pés do altar na igrejinha do Pobre Diabo.

Aproveitando o ensejo,  supliquei  a Santo Antônio,  

E ele então sentenciou:

Nesse caso,  não tenho jurisdição. 

Dirija sua apelação a Deus.


Pedi a Deus que me inocentasse 

E Deus  solenemente me respondeu:


Eu te dei o livre arbítrio. 

Neste caso,  perdoar,  nem Deus. 

Tua  cabeça é  o teu juiz. 

Vai e cumpre a tua  pena. 

O azar é só teu.

Nenhum comentário: