sábado, 3 de agosto de 2013

PARAÍSO! ATÉ QUANDO?

Foi nesse lugar mágico que nos refugiamos (eu, meu filho Éric, meu netinho Diogo, meu sobrinho Rodrigo Loureiro, minha sobrinha Vanessa Campos, e minhas sobrinhas-netas Areli e Dara Campos, na segunda-feira passada, folga do DOM LUIZ.
Não tenho palavras para lhes dizer sobre o encantamento das horas que lá passamos, com direito a tudo, exceto a lua, que resolveu não sair. Mas, logo que a noite se derramou sobre a tarde, o céu estava crivado de estrelas. Ficamos feito loucas (eu e Areli), tentando localizar as Três Marias...em vão. Acho que elas estavam escondidas atrás das imensas árvores, dificultando nossa visão. Todavia, vimos o Cruzeiro do Sul, e tantas estrelas lindas, de várias cores, que brilhavam sem parar, e tentávamos visualizar, a olho nu, alguma Constelação. Às vezes eu tinha a impressão de que via dois olhos. O céu está repleto de olhos...pensei. No meio da noite, já estávamos todos deitados em nossas respectivas redes, na enorme varanda que nossos amigos estão construindo em sua casa, e percebemos o barulhinho gostoso do igarapé cortando a floresta, e seguindo o seu curso. Que delícia! No final da noite e início da madrugada, a chuva despencou, e ficamos todos regozijados com isso. A madrugada ficou mais fria, e dormimos ao som da fina chuva que caía, molhando o chão ressequido pelo forte calor que fazia naquela segunda-feira, durante o dia.
O barulhinho do igarapé cortando a floresta e o barulhinho da chuva fina caindo sobre as telhas da casa; o frio gostoso na rede; o edredon como companheiro; os pensamentos nas nuvens; o corpo e a mente relaxados; o dia seguinte: o sol surgindo, o banho delicioso no igarapé, a farra das crianças, a conversa jogada fora...Um verdadeiro paraíso, lá, do outro lado da ponte do bilhão. Até quando?

Nenhum comentário: