terça-feira, 9 de novembro de 2010

FRAGMENTOS/CITAÇÕES/FRASES

1. Eu não tinha esse rosto de hoje,
assim, calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios,
nem o lábio amargo.
(Cecília Meireles)

2. Posso não concordar com nada do que dizes, mas darei a minha vida pelo teu direito de dizê-lo.
(Voltaire)

3. O valor de uma obra jamais poderá advir da sua perfeita obediência a quaisquer regras.
(Vítor Manuel de Aguiar e Silva)

4. Ah, se eu pudesse agora...
Como não posso, vou sonhando
Um dia poder
Viver, o que agora sonho e não posso.
(Rô Campos)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

SOBREVÁRIASCOISAS

1. FRASE DO DIA: Hoje, não me decepciono mais com ninguém, porque não espero nada das pessoas. A vida e o tempo foram meus mestres. Não vou dizer que tudo sei, pois a vida é uma escola permanente, mas algo me faz acompanhar Nietzsche: a estupidez humana é infinita.

2. DILMA ainda nem assumiu e o engraçadinho do Sarney e alguns do PSB, que saíram governadores nas urnas, já começam a colocar as manguinhas de fora insinuando o desenterro da famigerada CPMF. Dilma já está se saindo como uma santinha, dando a entender que não tem nada a ver com isso. Tá bom!

3. Sexta-feira não pude ir ao show do Tavynho Bonfá e Victor Biglione, no Açaí & Cia, por motivos de saúde em família, exatamente no horário do show. Mas soube que foi um arraso.

4. Mas deu tempo pra passar no ET BAR, no Boulevard Amazonas. Lotadíssimo, como há muito tempo não víamos. O Bar, que funciona até às 4:30 da madrugada, já tinha todo o estoque de bebida esgotado às 03:30h.
A galera parece até haver combinado um encontro. Passaram por lá Kokó Rodrigues e a mulher, Alessandra, Nicolas Júnior, Robertinho Chaves, Papaco, Aguinaldo do Samba, Mestre Arnoldo, e o insubstituível Osmar, dentre outros.

5. E, no próximo final de semana, dias 13 e 14 (sábado e domingo) a primeira versão da nossa VIRADA CULTURAL, promovida pela Fundação Municipal de Cultural, a MANAUSCULT, é a grande pedida.

Uma boa semana para todos nós. E vamos começar a nos movimentar contra essa questão da CPMF. O governo que trate de gerir bem, e muito bem mesmo, o dinheiro público que tem disponível para a saúde. Chega de imposto. Chega de encher o cofre do Estado Brasileiro para corrupto meter a mão.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

SOBREVÁRIASCOISAS

l. Hoje, sexta-feira, 05 de novembro de 2010, tem o sensacional show "CORES & SONS", com exposição do artista plástico amazonense Arnaldo Garcêz, seguida de show com os artistas nacionais TAVINHO BONFÁ, VÍTOR BIGLIONE e participações dos amazonenses ZECA TORRES (O TORRINHO) e CÉLIO CRUZ. Início às 20:30 horas, no AÇAÍ & CIA, Rua Acre, 98 - Vieiralves. Couver artístico individual de R$ 20,00 (vinte reais), por pessoa. Eu vou estar lá, com certeza.

2. E vem aí, dias 13 e 14 de novembro, a primeira VIRADA CULTURAL DE MANAUS, uma promoção da MANAUSCULT, com vários pontos 'distribuídos pela cidade (PARQUE DOS BILHARES, PRAÇA DA SAUDADE, JORGE TEIXEIRA, ELDORADO E AVENIDA DO FUTURO), participação de artistas nacionais, como TONI GARRIDO, WILSINHO SIMONAL, FERNANDA PORTO, dentre outros, e mais de 100 artistas amazonenses, como ZECA TORRES (TORRINHO), MÁRCIA NOVO, NELY MIRANDA, BANDA ESSENCE, JJ MESCLADO. Se liguem na Virada. Brevemente a MANAUSCULT estará divulgando a programação e eu, aqui no nosso blog, a repassarei para vocês.

3. Ontem à noite dei um pequeno giro pela cidade. Findei a noite no Moinho Drinks, na Rua Major Gabriel, quase esquina com a Av. Airão, ao lado da Pizzaria Lopiano. Ambiente maravilhoso, climatizado na medida perfeita, e uma cervejinha absolutamente no ponto. Carlito, ao violão, acompanhando a queridíssima Olinda. Participação de Cida, em voz e violão. Lugarzinho muito gostoso. Confiram.

4. Não esqueçam que hoje também tem ET BAR (o Bar da Loura), no Boulevard Amazonas, a partir das 23:00 horas, até às 04:30 da madrugada. TOC TOC Delícias & Chopp, na Av. do Turismo, abrindo às 19:00 horas, com música ao vivo a partir das 22:00."Show de Zezinho Correia no Bar e Restaurante O Fino da Bossa, que abre a partir das 20:00h. Inf: (92) 9226-4410. Aproveitem para conferir o novo O Fino da Bossa. Estivemos lá no sábado passado, comemorando o aniversário do Fino. Estiveram presentes músicos da cidade, de A a Z, num show maravilhoso. Tem também o Corsário Music, na Av. do Turismo, próximo à Budega da Loura, com muita MPB e pop. Bar aberto a partir das 19:00 horas. Cerveja geladíssima e tira-gosto de dar água na boca (o de charque não tem igual).